sábado, 18 de junho de 2011

DIÁRIO DE UMA ANORÉXICA

Por gentileza, leia o comentário logo abaixo da imagem.
A anorexia é uma daquelas doenças que a gente acha que nunca vai ter, ou que nunca vai ver de perto. É difícil aceitar alguém da sua família, ou alguém que você ama, determinado a parar de comer e definhar até a morte. Mas isso vem acontecendo no Brasil e no mundo numa escala assustadora.

Lemos (esporadicamente) em manchetes de jornal e na internet, notícias de artistas anoréxicas e de gente que morreu em função da doença. Mas isso acontece numa escala progressiva e com meninas cada vez mais novas. Há registros de crianças na faixa dos seis anos, internadas em clínicas especializadas. Embora o número de doentes seja, em sua maioria, mulheres, os casos de homens anoréxicos também vêm crescendo. Não é uma epidemia, nem uma doença da moda.

A doença é um reflexo das frágeis relações familiares, de predisposições genéticas e da pressão que as jovens de hoje sofrem para conquistar e manter um corpo magro, seco. Esse ideal de beleza exagerado e absurdo, vira meta de adolescentes que se perdem e se entregam à anorexia.
Valéria Soares, neste livro, conta a parte da doença que ninguém conhece; que ninguém quer falar: o que sente uma anoréxica.


Dia a dia ela fala das internações, das reações da família, das recaídas, do sofrimento e da luta para vencer uma doença que é como um véu que cobre a pessoa e a isola do resto do mundo. Um livro franco, direto e muito interessante, sem a pretensão de salvar o mundo; mas mostrar um caminho que pode ajudar todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente com a anorexia.


Diário de uma anoréxica, por Valéria Soares
Editora: LeiaSempre
Valor R$ 39,90

Compra pelo site:

www.valeriasoares.com.br
(No site tem a opção de compra por cartão)


Ou pelo telefones: (Telefones da Valéria)